EXPLOSIVO ROBUBADO DE PEDREIRA PODE TER SIDO USADO NA AÇÃO CRIMINOSA EM PIRES FERREIRA
segunda-feira, junho 06, 2011
Uma grande quantidade de material explosivo que foi roubada de uma pedreira do distrito de Trapiá, Santa Quitéria, no mês passado, pode ter sido usada no arrombamento do caixa eletrônico do Banco do Bradesco da cidade de Pires Ferreira.
Segundo a polícia, foram levados pelo menos 45 kg de pólvora, além de espoleta e cordel detonante, outros tipos de explosivos também foram levados pelos ladrões, desde que este material foi roubado que as polícias de toda região ficaram em estado de alerta, com um helicóptero sobrevoando vários municípios da Região Norte e viaturas realizando blitz e ainda não conseguiram prender os acusados e nem tão pouco evitar o arrombamento ao caixa eletrônico.
De acordo com as primeiras informações, a quadrilha formada por cinco homens fortemente armados praticou a ação em Pires Ferreiras, por volta de 4h. Os criminosos chegaram a invadir a delegacia do município e render os policiais que estavam de plantão. Em seguida, os assaltantes dirigiram-se à agência bancária e executaram a explosão.
Após o crime, os assaltantes fugiram em um carro Siena, de cor prata, na saída da cidade atearam fogo no veículo.
