POLÍCIA CIVIL DESVENDA FALSO SEQUESTRO EM SANTA QUITÉRIA
sábado, junho 18, 2011
Na manhã desta quinta-feira , dia 16, a delegacia recebeu uma notícia de que estaria havendo um sequestro em andamento no município de Santa Quiéria. As primeiras informações davam conta de que existiam homens armados dentro de uma residência mantendo alguém como refém, e que ninguém entrava ou saía da casa.
Após alguns minutos, a Polícia Civil compareceu até o local e verificou que, na verdade, naquele momento os sequestradores estavam exigindo o resgate por telefone da esposa da vítima, que estava muito nervosa e já com o número da conta em mãos para efetuar o depósito.
Foi então quando o delegado Kim Barreto pegou o telefone e assumiu a negociação. "Inicialmente, pedi para falar com a vítima ou alguma prova de vida, o que foi negado, nesse instante, comecei a desconfiar por causa do sotaque carioca dos sequestradores, e logo pedi para que a família tentasse entrar em contato de algum modo com a vítima, seja por celular ou indo no local onde ele trabalha ou tem parentes ou amigos. Enquanto a família tentava localizar a pessoa, o que era somente desconfiança virou certeza: perguntei o nome do município onde foi realizado o sequestro, o que também não souberam responder, foi aí que a família localizou a vítima e que ela estava bem, assim, percebeu-se que era um golpe."
"As pessoas tem que manter a calma nessa situação e chamar alguém que estaja mais calmo ou desde logo chamar a polícia, pois os golpistas se aproveitam da inocência das pessoas, eram agressivos e a todo momento diziam que iam matar a vítima. Os golpistas sabiam o nome da vítima, mas somente porque quando a esposa atendeu o telefone, eles disseram que estavam com uma pessoa sequestrada, e a esposa disse: "ai meu Deus, voces estão com meu marido fulano de tal?.(Afirmou Kim Barreto - Delegado)
O valor exigido pelos golpistas e o nome da vítima estão sendo mantidos em sigilo pela polícia.
