Professores do município nunca conseguirão se aposentar?


Do Distrito de Lisieux recebemos a informação/denúncia de que professora do município de Santa Quitéria foi enganada pela Prefeitura.
A matéria foi publicada no blog do amigo DimasAlves e dá conta do seguinte:
A professora Maria Camilo de Araújo 58 anos contou todo o seu drama vivido na busca pela aposentadoria ao blogueiro do Lisieux, Dimas Alves, que denuncia que a educadora trabalha na Escola Dona Livramento Araújo, no distrito de Lisieux, Santa Quitéria-CE, iniciou sua carreira profissional em 1978, onde tornou-se funcionária da prefeitura do então município, trabalhou por 4 anos conssecutivos e resolveu dar baixa na carteira, continuando a trabalhar por contrato até 2003, quando então foi aprovada no consurso público na mesma área, dando continuidade a seu trabalho na referida escola.
Em 2009 ao dar busca em sua aposentadoria ficou sabendo que contribuiu 20 anos para o INSS e de 2003 até hoje contribui para o IPESQ (Sistema Privado da Prefeitura de Sta Quitéria-Ce). Ao requerer no INSS a CTC – Contagem de Tempo de Contribição, foi informada que seu nome não constava no Relatório Fiscal da Prefeitura (Lista que dar direito a aposentadoria) . Tendo assim INDEFERIDO seu requerimento.
Maria Camilo então resolveu procurar um advogado, o qual não lhe deu esperanças, dizendo ser difícil o caso. A professora está com 58 anos e já deu uma contribuição de 33 anos de trabalho a Educação, se encontra agora com um desgaste fisíco, mental e emocional com saúde frágil precisando de descanso, desde 2009 luta pelo direito de se aposentar. Se encontra explorada pela prefeitura de Santa Quitéria-Ce, se achando obrigada a continuar trabalhando e contribuindo nessas condições, para não perder o direito de se aposentar, o qual não está tendo. Trabalhando e contribuindo para não ter direito? 
AQUI PRA NÓS:
É importante que as entidades de classes do município tomem conhecimento desta situação e tome as medidas cabíveis contra esta situação, nós que fazemos a imprensa estamos tornando o mais público possível e através desta mobilização possamos encontrar a solução para este problema, conseguindo ajudar não só a Professora Maria Camilo, mas também muitas outras que se encontram nesta mesma situação.
Esperamos também um contato com o IPESQ para saber o posionamento destes que são responsáveis pela arrecadação do que é recolhido dos servidores da prefeitura, incluindo os profissionais da Educação,
É lamentável saber que os educadores deste município, profissionais que desempenham um trabalho importantissímo ao país, sejam tratado desta forma.
A matéria na íntegra você encontra em http://dcmcry.blogspot.com/#

Posted by luiz Breno on quarta-feira, junho 29, 2011. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Professores do município nunca conseguirão se aposentar?

Leave comment

?max-results=10">primartTopMidCol');
    ?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts2\"><\/script>");

dailyvid

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign