Sindicato dos Servidores defende funcionários da prefeitura que se sentem lesados
sábado, agosto 13, 2011
Na tarde de ontem, após ser procurado por diversos funcionários que se sentiam perseguidos pela atual administração do município de Santa Quitéria, o Sindicato dos Servidores do município de Santa Quitéria, provocou uma reunião com o prefeito interino Zé Haroldo e com o assessor direto do mesmo, Sr. João Bosco Bastos.
De acordo com as informações da presidente do SINDSEP, Sônia Paiva, na pauta da reunião estava o esclarecimento de questões relacionadas ao bloqueio de salário de servidores e a transferência de funcionários concursados, dentre outros conforme se observa abaixo.
A presidente do Sindicato dos Servidores, Sônia Paiva esclareceu que o sindicato nunca se calou e nunca calará diante destas situações e ontem mesmo procurou o Ministério Público e não logrou êxito pois não tinha nenhum promotor na cidade.
"O sindicato está aberto a todos os servidores que se sentem lesados e ontem mesmo, desde o momento do bloqueio de alguns salários, tivemos uma reunião com os administradores e cobramos deles ações de respeito para com nossos funcionários da prefeitura e não admitiremos que nenhum funcionário seja perseguido por questões políticas", afirmou Sônia, que se mostrava muito preocupada com toda esta situação.
A reunião tratou dos seguintes assuntos:* Vigias - Pedido de redução de carga horária e ou pagamento de horas extras trabalhadas - Administração pediu até dia 18/08 para fazer o levantamento do impacto na folha de pagamento para resolve a situação;
* Remoção de coordenadores - Diante do Art. 5º. paragrafo único do PCCS - A escolha para o cargo de Diretor Escolar deverá ser realizada entre os integrantes do quadro efetivo do magistério - Portanto diante dos coordenadores que procuraram, pelo motivo de tansferencia, O Sr. Bosco ficou de falar com estes e resolver;
* Transferência de Motoristas da Sec. de Educação para prestar servir a saúde - Indo para Saco do Belém, sem nenhuma diferença salarial - O Sr.Bosco pediu uma semana pra resolver, sendo que o mesmo também não sairia da sede antes de sua decisão.
* Insaubridade das Agentes Comunitárias de Saúde - Foi pedido ao Setor de Pesoal na ocasião da reunião que fizesse o levantamento e que não teriam o que discutir, pois era direito assitido e que pagariam.
* Pagamentos retidos de funcionários - Diante dos funcionários que procuraram o Sindicato foi repassado ao Sr. João Bosco, e o sindicato solicitou que fosse dada uma posição do que teria acontecido e ele nos afirmou que verificaria os casos e que poderia ser que estivesse faltando algum documento no setor de pessoal, mas assegurou que a partir de hoje 12/08/2011, já seriam liberado estes pagamentos.
Ainda de acordo com a presidente do Sindicato dos servidores, hoje mesmo, o sindicato está entrando com um ofício provocando a Câmara de vereadores para que tome providências com esta situação de total descaso por Santa Quitéria e caso não seja tomada as providências cabíveis, o sindicato tomará as medidas que se fizerem necessárias.
Aqui pra nós:
Está acima exposta, a resposta rápida do Sindicato dos Servidores para o caos denunciado pelo SQN em matéria recente, esperamos que os outros órgãos sigam o exemplo e façam algo em prol dos funcionários da prefeitura e porque não dizer do município de Santa Quitéria.
Estamos aguardando respostas dos outros interessados.
FONTE - SQN
