Trio é preso após tentar abrir caixas eletrônicos em Aquiraz
quarta-feira, setembro 14, 2011
“Três homens foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira, 14, quando tentavam abrir caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação ocorreu por volta de 1h30min.
Foram presos Carlos Cardoso André, 36, de natural de Cuiabá; Pedro Henrique da Silva Castro, 28, de Tocantins; e Joab Ribamar Almeida, de Fortaleza. Segundo informações do delegado Wagner Jorge Cavalcante, plantonista da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, o trio foi preso ainda no local, em um Gol de cor vermelha.
Ainda segundo Wagner, os homens estavam hospedados em um hotel na Praia de Iracema. Pedro Henrique teria vindo para Fortaleza especialmente para praticar o furto ao banco. Ele seria especialista em abrir caixas eletrônicos. Pedro informou à Polícia que regressaria a Tocantins ainda nesta quarta-feira.
Já Carlos Cardoso disse em depoimento que estava em Fortaleza há três dias. O outro acusado, Joab Ribamar, é apontado pela Polícia como o responsável por dar apoio logístico à quadrilha, que teria várias ramificações. “O resto da quadrilha deve ter dissipado da pousada. Eles têm várias ramificações, ficavam em várias pousadas”, disse o delegado ao O POVO Online.
Ainda conforme o delegado, uma estudante de fisioterapia de Aquiraz informou à Polícia que foi abordada por Joab, que tentava obter informações sobre o movimento da cidade.
O delegado informou ainda ao O POVO Online que os acusados também são suspeitos de participarem do assalto aos caixas eletrônicos da Secretaria de Saúde (Sesa), no último dia 7.
O trio está detido na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e será transferido ainda nesta manhã para a Delegacia de Roubos e Furtos, em Fortaleza, ainda segundo o delegado Jorge Cavalcante.
Eles foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado.”
(O POVO Online)
