RESTAURANTE DE TRAPIAENSE É DESTAQUE NA REVISTA RIO BOTEQUIM 2012
terça-feira, dezembro 13, 2011

Leia a matéria:
Aberto em 2008, o Mouton Rouge é uma Casa que surpreende pela proposta ousada de oferecer comida de qualidade - e até pode-se dizer, com certa sofisticação - bom atendimento e preços camaradas em uma região onde a oferta desse tipo de serviço é praticamente inexistente.
Localizado em uma rua próxima a subida da Baixa do Sapateiro, que integra o complexo da Maré, o melhor caminho para se chegar ao local é seguir pela Avenida Brasil em direção a Ilha do Governador, virar a direita logo depois da passarela nº 8 e, em seguida, virar a esquerda. O Clima do local é tranquilo. A amendoeira fincada bem em frente ao lugar garante uma agradável sombra, fundamental para os dias de calor na região. Já o salão interno conta com um eficiente - e necessário - ar condicionado.
À frente da casa está o cearense boa-praça Tarcísio, que trabalhou como maitre em restaurantes famosos da cidade e que arregimentou um equipe de antigos companheiros de trabalho para auxiliá-lo no empreendimento, como o piauiense Simião, responsável pela cozinha, e os garçons Chicão, Lopes e Cícero Rocha.
O movimento maior é durante o período do almoço, quando servem diariamente a costela no bafo, cujo preparo se inicia na madrugada do dia anterior, tornando-a muito macia(desfia na boca). O prato é acompanhado por feijão tropeiro, arroz e molho a campanha. O processo de preparo com o abafador também é utilizado em outras receitas, como peixe, servido às segundas; a costelinha de porco no bafo, no cardápio às terças; a rabada no bafo com agrião e polenta, às quartas; e o pernil no bafo recheado com farofa à brasileira, pratos das quintas.
SQN / TRAPIÁ ONLINE
