Mais de 2 mil pessoas são tratadas contra hanseníase no Ceará

Brasil é o segundo país do mundo com a maior quantidade de casos da doença.

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (26), que o número de casos de hanseníase no país caiu 15% entre 2010 e 2011. No entanto, o país ainda é o segundo no mundo com a maior quantidade de casos da doença, segundo o secretário de vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa. No ano passado foram registrados 30.298 da doença conhecida como lepra.
O Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase será no próximo domingo (29). Atualmente, há 23.660 pessoas em tratamento em todo o país. No Ceará, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, existem 2.149 casos de pessoas em tratamento, mas nem todas são curadas porque interrompem o uso dos medicamentos antes de receber alta.
A meta do governo é que até 2015 haja somente uma pessoa com hanseníase para cada grupo de 10 mil habitantes no país. Para isso, o Ministério da Saúde anunciou que vai destinar ainda este mês R$ 16 milhões para os 245 municípios brasileiros com o maior número de casos de hanseníase detectados.
Nesses locais, a taxa de detecção da doença conhecida como lepra chega a 80 por cada 100 mil habitantes por ano. As regiões brasileiras mais afetadas pela hanseníase são Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

CEARÁ AGORA  /  TRAPIÁ ONLINE

Posted by luiz Breno on sexta-feira, janeiro 27, 2012. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Mais de 2 mil pessoas são tratadas contra hanseníase no Ceará

Leave comment

?max-results=10">primartTopMidCol');
    ?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts2\"><\/script>");

dailyvid

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign