QUITERIENSES TERMINAM EM 4ª E 5ª COLOCAÇÃO NO CEARAPIÓ 2012
terça-feira, janeiro 31, 2012
A reportagem da Revista Pró Moto está de plantão na sala de imprensa do Cerapió, aqui em Teresina, só para aguardar a liberação dos resultados oficiais do Cerapió 2012. Guilherme Cascaes, que havia vencido os três primeiros dias, sagrou-se campeão da Máster, depois de finalizar este quarto dia apenas para chegar ao final (ele fez hoje um terceiro e um quinto lugares).

Gil Martinelli, de Nanuque (MG) foi o campeão da Sênior, com apenas 1 PONTO de vantagem para Marco Túlio Faria (Nova Serrana-MG).em seguida terminaram Antonio Marcos Lopes Jr. (Campo Belo-MG), Leandro Pereira (São Luís-MA) e de Hérculo Onofre (Santa Quitéria-CE).
Na categoria Executivo, Paulo Picácio (Fortaleza-CE) foi o campeão da categoria Executivo; Paulo Mussalem (São Luís-MA) foi o vice-campeão, Fredy Oliveira (Parnaíba-PI) foi o terceiro colocado, Clodoaldo Shoji Uemura (São Bernardo do Campo-SP) foi o quarto e Wagner Sousa de Oliveira (Altamira-PA) fechou o pódio na quinta posição.

E na Over 50, vitória merecida para Heleno Gontijo, de Divinópolis, MG. Ele venceu a maior parte dos dias, mas por pouco, uma reação do Campeão Brasileiro, Amilar Rodrigues, não lhe rouba o caneco no último dia.
O campeão da Júnior foi Harley Rosa, de Nova Russas (CE), superando a Henrique Fortes, da folclórica Piri-Piri (PI). Rodrigo Zucon, de São Paulo (SP) foi o terceiro colocado, Marcio Noronha, de Teresina (PI) foi o quarto e Mateus Ricardo Pereira, de Jaguaruna (SC) foi o quinto. Sabrina Katana, única mulher na competição de motos, melhorou seu resultado a cada dia de prova, mostrando grande adaptação ao terreno e também resistência. No quarto dia, sua 11ª colocação a levou ao 14º lugar no geral.
Por fim, o título da categoria Novatos, vai para a cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), pois é de lá o piloto Vitor Yoshizumi Closs. Ele abriu quase 40 pontos de vantagem para o segundo colocado, Giovanni Galzerano, de São Paulo (SP). Completando o pódium: Alex Peixoto dos Santos, de Palmas (TO), Marcio Ribeiro de Jesus, de São Luís (MA) e por fim, Rodrigo Nogueira Castro, também de São Luís, capital do Maranhão.
Vale ressaltar neste post o excelente desempenho da delegação maranhense, que chegou a esta edição do Piocerá com nada menos que 22 pilotos e estiveram presentes no pódio em diversas categorias.
Parabéns a eles e a todos os que venceram, bem como aos que completaram a prova e levaram para casa sua medalha histórica – eu também estou levando a minha no pescoço.(http://www.revistapro.com.br/blog/2012/01/oficialcerapio2012/)
