PREFEITURA REINAUGURA MATADOURO PÚBLICO, REFORMADO E AMPLIADO COM RECURSOS PRÓPRIOS
sexta-feira, fevereiro 10, 2012
Durante as comemorações do aniversário de 27 anos de Varjota, um dos momentos marcantes, aconteceu na noite de sábado (04/02/12), quando foi realizada a solenidade de Reinauguração do Matadouro Público da cidade, que foi todo reformado e ampliado pela administração municipal, com recursos da própria Prefeitura. Um investimento de R$ 84.500,26 (oitenta e quatro mil, quinhentos reais e vinte e seis centavos), possibilitou uma grande reforma, acompanhada de uma pequena ampliação de uma das repartições do mesmo.
Os currais, que eram feitos de carnaúba, passaram a ser de alvenaria e receberam calçamento. Troca do piso de cimento por piso industrial, recuperação dos breques, as paredes passaram a ser revestidas de cerâmica até aproximadamente 1 metro e meio, recuperação das partes elétricas e hidráulicas e dos portões. Foi feito ainda o retelhamento e um serviço para um melhor escoamento e destinação do sangue dos animais. Foi também construído calçamento na parte frontal do prédio.
O trabalho foi realizado de acordo com as orientações do Médico Veterinário contratado pelo município, Dr. Ticiano Mororó. A Prefeita Municipal de Chaval, Janaline (foto), do PSD, compareceu à Reinauguração e parabenizou Varjota pelos 27 anos e pela Gestão de sua colega Prefeita Rosa Cândida. Foi grande o número de varjotenses que prestigiaram o evento. Esta era uma solicitação antiga da população, pois o mau cheiro prejudicava a todos que ali passavam, principalmente as pessoas que ali trabalham e os moradores vizinhos.
TRANSPORTE DE CARNE: Está prevista para esta sexta (10/02/12), a entrega do carro do transporte público de carne, que também recebeu melhorias, sendo que o local onde são colocadas as carnes durante o transporte, foi todo revestido com inox, além de outros detalhes, tudo também conforme o veterinário orientou (em breve, foto).
Prefeita Municipal de Chaval, Janaline, na Reinauguração do Matadouro Público de Varjota |
FONTE - ROBERTO LIRA NOTICIAS
