VARJOTA: FTA E PRE PRENDEM ACUSADO DE ASSALTO EM FLAGRANTE


Acusado de assalto Vivícius, preso agora

Um caso de assalto a mão armada aconteceu na tarde desta quarta (28/03/12), em uma estrada carroçável, na localidade de Arrodiador, distrito de Croatá dos Martins, município de Varjota. A vítima foi o vendedor da empresa Mercantil Cestão do Lar de Reriutaba, o reriutabense Antonio Hélio Ribeiro Pontes, conhecido como Zé Leca, residente no centro daquela cidade. O Portal Roberto Lira Notícias o entrevistou. Ele contou que estava fazendo seu trabalho com mais dois ajudantes, no distrito de Croatá dos Martins e quando retornava à Reriutaba, passando por Arrodiador, se deparou com dois elementos, sendo que um ainda estava colocando raízes de pau para bloquear a estrada e o outro saiu do mato, um com uma arma de fogo, ambos com blusas cobrindo o rosto, onde anunciaram o assalto, mandando os três rapazes se deitarem no chão, momento em que levaram quase R$ 3.000,00 (três mil reais) da empresa e 2 celulares, sendo um da vítima e outro de um dos ajudantes. A vítima suspeitou de dois homens que estavam conversando enquanto ele fazia seu trabalho, ambos de nomes Vinícius, residentes no Croatá. 

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) e a FTA (Força Tática de Apoio) da PM de Varjota, no comando do sargento B Sousa (o Linha Dura) começaram a diligenciar e algum tempo depois chegaram à casa de um deles: trata-se de João Vinícius Araújo de Sousa (foto), 24 anos, que disse trabalhar na lanchonete de seu pai, residente no distrito de Croatá, onde o mesmo foi preso, negando ter qualquer participação no crime, porque estava em sua residência, mas a polícia afirma que deu tempo o mesmo chegar em casa e a vítima o reconheceu. Em seguida os policiais foram a procura do outro Vinícius acusado, mas este evadiu-se, quando viu a polícia com seu xará, preso. O Roberto Lira Notícias também entrevistou João Vinícius. Ele disse que não fez o assalto e sua prisão é um engano. Ao ser questionado, o mesmo falou que não era só ele quem estava conversando com o Vinícius que fugiu e que não é só ele que é amigo dele. Enquanto a polícia ainda procura o que evadiu-se, o mesmo já foi autuado em flagrante na DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil), em Sobral, e agora está preso na Cadeia de Varjota, à disposição da Justiça. Cadeia esta, onde a reforma está na reta final, mas já está recebendo presos, porque a de Reriutaba já está lotada. O sargento Linha Dura acredita que em breve a Cadeia de Varjota também vai está lotada, pois quem está praticando crimes, ou mais cedo ou mais tarde, está indo para a Cadeia. O Vivícius que está foragido é um elemento que já esteve preso em Ipu, após uma tentativa de assalto com disparos na CE 032, entre Ipu e Varjota, que quase atingem um inspetor da Polícia Civil ipuense.
A equipe da FTA que trabalhou nesta ocorrência foi sargento B Sousa (Linha Dura), cabo Valdez e os policiais Luis e Tiago, com o apoio da equipe da PRE. O comandante do Pelotão de Varjota, já havia investigado Vinícius logo após a chegada dele do Rio de Janeiro, quando o sargento alertou que ele tivesse cuidado e não praticasse crimes em Varjota, pois se isso acontecesse, ele e sua equipe iriam colocá-lo atrás das grades. Promessa cumprida, como você pode observar na nossa matéria exclusiva a seguir, publicada em 01/12/11. REVEJA:

Roberto Lira

Posted by luiz Breno on sexta-feira, março 30, 2012. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for VARJOTA: FTA E PRE PRENDEM ACUSADO DE ASSALTO EM FLAGRANTE

Leave comment

?max-results=10">primartTopMidCol');
    ?max-results="+numposts2+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts2\"><\/script>");

dailyvid

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign