ELEIÇÕES 2012 - ENCONTRO DE TOMÁS FIGUEIREDO COM MÃEZINHA GERA POLÊMICA
sexta-feira, maio 11, 2012
NOVELA DA POLÍTICA QUITERIENSE: "QUEM SERÁ O VICE?"
O encontro das lideranças do PSDB e do PSC de Santa Quitéria realizado no dia 07 de maio na capital com o objetivo de definir as estratégias para a campanha eleitoral de 2012 foi publicado em "primeira mão" pelo SQN e gerou muita polêmica nos bastidores da política quiteriense. Após terem acesso à notícia, os diversos grupos políticos fizeram reuniões particulares para discutir o assunto, principalmente referente à especulação levantada por alguns presentes à reunião de que os candidatos seriam Joana Figueiredo e Anascélio Filho, bem como a aliança confirmada entre Mãezinha e Tomás Figueiredo.
O fato é que no dia anterior, políticos ligados ao prefeito Chagas Mesquita divulgaram que era certa a presença de Mãezinha numa chapa encabeçada pelo pelo atual prefeito e que depois da matéria tal informação foi por água abaixo.
Ontem, o blog Santa Quitéria de Verdade (o blog do Wanderley Moizés), que também publicou a matéria do SQN "JOJÔ FIGUEIREDO E ANASCÉLIO FILHO: CANDIDATOS DE TOMÁS FIGUEIREDO E MÃEZINHA" trouxe mais uma cena deste capítulo que bem poderíamos intitular de: QUEM SERÁ O VICE? e dá conta do seguinte:
***** Depois da veiculação de uma notícia em um site local (NOSSO NOME É SQN) que falava do acerto entre o PSC de Mãezinha com o PSDB de Tomás Figueiredo, colocando os filhos dessas duas lideranças como pré-candidatos majoritários, o vereador do PSC Francisco de Assis Ferreira Rodrigues, o Miúdo, que é irmão de Mãezinha, conversou com a reportagem do Santa Quitéria de Verdade, direto de Fortaleza e desmentiu qualquer acerto com qualquer grupo político do município de Santa Quitéria. "Não. Nós não manifestamos nada, ainda não. É só o pessoal blefando... o PSC não se manifestou pra nem um lado ainda não. Estamos aguardando", garantiu o vereador em conversa telefônica com SQV. Miúdo acrescentou que se partido está conversando com os três grupos políticos que pretendem lançar candiatos a prefeito no município. "Inclusive nós estivemos até com o Luciano, estivemos com o Tomás, vamos até se encontrar com o Chagas agora, mas não vamos se manisfestar agora, não", disse ele, afirmando que não há acerto algum e se colocou a disposição para quaisquer esclarecimentos. ******
Salientamos que diversas vezes tentamos entrar em contato com o vereador Miudo e com seu irmão Mãezinha, porém os dois não foram encontrados, no entanto falamos com Anascélio Filho e o mesmo disse: POR ENQUANTO É SÓ BOATO, MAS MEU PAI ESTÁ À FRENTE DAS DISCUSSÕES QUE ENVOLVEM O PSC E O GRUPO DO QUAL FAZEMOS PARTE, FICO FELIZ EM ESTARMOS SENDO LEMBRADOS E A NOSSA DECISÃO SERÁ SEMPRE A QUE FOR MELHOR PELO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA, POIS SÓ O QUE MEU PAI FAZ É TRABALHAR POR SANTA QUITÉRIA".
AQUI PRA NÓS: Fala-se que o melhor do futebol são os comentários quando o jogo termina e o melhor da política são os comentários antes do pleito e nossa missão como meio de comunicação é divulgar o que ocorre e deixar os nossos leitores sempre bem informados. Lembramos, que diferente de alguns órgãos de comunicação, não somos patrocinados por nenhum político e temos uma convicção política definida, embora essa não seja colocada em primeiro lugar na hora de comunicar o que ocorre na política de Santa Quitéria.
MOSTRANDO NOSSO POSICIONAMENTO
Sabemos que o ex-vereador Mãezinha é figura das mais cobiçadas na política quiteriense, um dos políticos quiterienses que há mais tempo atua no município, dono de uma vasta influência, inclusive no âmbito do governo do estado e no governo federal e detentor de um universo eleitoral capaz de desequilibrar uma eleição municipal, o que pode ser comprovado pela quantidade de votos que receberam Carlomano Marques e Danilo Forte, deputados apoiados por ele nas últimas eleições, sendo por isso mesmo muito requisitado pelos diversos grupos. Dentro do atual contexto, caso arriscássemos um palpite desinteressado, poderíamos rapidamente chegar à conclusão de que Mãezinha continuará unido ao grupo de Tomás Figueiredo e tal lógica nos mostra alguns motivos principais:
I - o atual prefeito não o valorizou, uma vez que somos sabedores de havia um acordo para Mãezinha assumir a secretaria de obras e urbanismo do município na gestão de chagas e na realidade, o mesmo teve que se contentar com a inexpressiva secretaria de comunicação e somos sabedores de que toda vez que chagas era abordado sobre o assunto colocava a culpa em Tomás, o que ficou provado não ser, pois com o rompimento entre Chagas e Tomás, Mãezinha nem o cargo de secretário teve, portanto há contradição.
II - O grupo de Luciano Lobo tem Mãezinha como o grande traidor, pois segundo Luciano tudo o que Anascélio tem, politicamente, deve a ele e mesmo assim, o mesmo rompeu com seu grupo e aliou-se ao grupo de Tomás.
III - Nas eleições suplementares, Mãezinha aceitou ser o vice de Zé Francisco, numa aliança intermediada por Tomás Figueiredo e de lá para cá, os dois têm mantido um diálogo constante.
BREVEMENTE: MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA "QUEM SERÁ O VICE?" E A CENA DO DIA TERÁ COMO ATORES PRINCIPAIS: CHAGAS MESQUITA, BIEL, AGAMENON, BRAGUINHA E ZÉ HAROLDO.
SQN / TRAPIÁ ONLINE
